sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Com investimentos de R$ 12 milhões, Lapa assina convênio para pavimentação em 37 ruas

Prefeito Diego Ribas fez a assinatura do convênio para execução das obras em diversas ruas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Prefeito Diego Ribas fez a assinatura do convênio para execução das obras em diversas ruas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Serão pavimentadas ruas nos bairros Jardim Esplanada, Cohapar, São Lucas, José Lacerda, Olaria, Estação, Barcelona, Cidade Nova, Serafim do Amaral e a comunidade de Mariental

Novas obras de pavimentação beneficiarão dezenas de ruas na cidade da Lapa. Os bairros Jardim Esplanada, Cohapar, São Lucas, José Lacerda, Olaria, Estação, Barcelona, Cidade Nova, Serafim do Amaral e a comunidade de Mariental serão contemplados com os trabalhos, que contarão com investimentos na ordem de R$ 12 milhões.

A assinatura do convênio de financiamento (FINISA) para a execução dos serviços foi celebrado entre a prefeitura da Lapa e a Caixa Econômica Federal na última semana e contou com a presença do prefeito Diego Ribas, secretários municipal e representantes da Caixa.

De acordo com o prefeito Diego Ribas, os projetos técnicos foram aprovados e já se encontram em fase de licitação. O prazo de execução das obras é de 12 meses, a partir da emissão da Ordem de Serviços. “Estamos oferecendo qualidade de vida à população, a valorização dos imóveis e cumprindo mais um compromisso de pavimentar todo o perímetro urbano da cidade”, afirmou.

A aprovação das obras pelo órgão financiador, a Caixa Econômica, leva em consideração a sanidade financeira do Município e as certidões rigorosamente em dia. Além do asfalto, todas as ruas recebem paisagismo, calçadas com acessibilidade e sinalização viária.

Lotes – Conforme o projeto, são cinco lotes previstos para execução das obras de pavimentação, alcançando 37 ruas. No lote 1, que contempla os bairros Jardim Esplanada, Cohapar e Vila São Lucas, serão pavimentadas as ruas Jacob Kalil Mattar, rua Sem Dominação 01, Trajano Elhke Pires, rua 11, rua 10, Solicitador David Timóteo Wiedmer,rua Sem Dominação, Vereadora Cacilda Kuss, rua 14, rua do Contestado, Eduardo Pinto Neto e Ângelo Bortoletto.

Já no lote 2, na Vila Lacerda, são relacionadas as ruas Hugo Simas, Monteiro Lobato, Duque de Caxias, Coronel Clemente Argolo, Idalécio Rodrigues, Carmen Miranda, Noel Rosa, Conselheiro Alves de Araújo e Noel Braz Felizardo. O lote 3, no bairro Olaria, indica obras nas ruas Pastor Wiedmer 01, Alípio Lourenço dos Santos, Leopoldo Ferreira Ribas, Eufásio Cortes, Pastor Wiedmer 02, Dra. Maria Lúcia da Silveira e Júlio Deda, enquanto na Vila Estação, será pavimentada a rua Germano Gluck.

No lote 4, que engloba os bairros Barcelona, Cidade Nova e Vila Serafim, os trabalhos serão executados nas vias Theóphilo Augusto Ramalho, Coronel João Pacheco, Juvenal Borges da Silveira, Tenente Belarmino Silveira 01, Tenente Belarmino Silveira 02, Arthur Suplicy e Marechal Candido Rondon, e no lote 5, no Mariental, será a rua Professora Ana Teider.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email