segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Com grande expectativa, Exposição dos Dinossauros começa nesta sexta-feira em Piên

Esculturas já estão sendo montadas na área central da cidade. Foto: Arquivo/O Regional
Esculturas confeccionadas pelo artistas Jonas Corrêa já estão sendo montadas na cidade e encantando os moradores

A cidade de Piên está sendo invadida por grandes animais, que habitaram a terra há milhares de anos, mas que ainda mexem com o imaginário de crianças e adultos. A partir desta sexta-feira, até o próximo dia 17, as praças da Paz e dos Pioneiros recebem a Exposição dos Dinossauros, integrando a programação da Feira da Lua.

A exposição pertence ao acervo do escultor paranaense Jonas Corrêa e conta com aproximadamente cinquenta peças, contendo espécies de dinossauros, fósseis, ovos e demais elementos que garantem aos visitantes uma verdadeira viagem ao passado. As peças começaram a chegar em Piên no início da tarde de ontem e já encantavam quem passava pela área central.

Escultor Jonas Corrêa trabalha de forma detalhada em cada escultura que estará em exposição no município durante os próximos dias. Foto: Arquivo/O Regional

De acordo com o escultor Jonas Corrêa, a paixão pelas esculturas surgiu ainda na infância e o trabalho foi se aperfeiçoando ao longo dos anos. “Desde criança eu cavava poço e, quando chegava na argila, separava para brincar. Pra mim, era uma brincadeira e depois descobri que era uma atividade, era arte. Eu comecei mesmo com os dinossauros, quando a professora pediu um trabalho na escola, era para desenhar, mas eu preferi modela. Naquela época, na década de 70, não haviam muitas informações sobre dinossauros e as imagens era raríssimas, então eu precisava pesquisar e fui gostando do tema. Depois, parti para outros tipos de esculturas e monumentos”, conta.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Piên, Adriana Bueno Franco, destaca a grande expectativa para receber o público na exposição. “Toda a exposição está sendo preparada com carinho para receber os visitantes da nossa cidade e de toda a região. Será uma experiência especial e uma oportunidade de conhecer e viajar em uma jornada ao passado”, comenta.

As esculturas são confeccionadas em argila, de modo artesanal, contando com uma pintura realista. A exposição tem início a partir das 17 horas, junto com toda a estrutura da Feira da Lua, que contará ainda com troca de figurinhas da Copa do Mundo e apresentação da banda Chucrute elétrico e o Dueto Edson Borel. Já no sábado, a cantora Belli irá tocar o melhor do sertanejo a partir das 16 horas no palco da Praça e no domingo, a partir das 14 horas, haverá pagode com o Grupo Zero Onze e às 16h30 muita música raiz com o Trio Raiz.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email