quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Com dois novos registros, região tem 16 casos confirmados de coronavírus

Paraná tem conseguido manter o equilíbrio no sistema de saúde nesta primeira parte da pandemia. Foto: Ari Dias/AENO boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na tarde de ontem, aponta para 845 casos de coronavírus no Paraná, além de 43 óbitos pela doença, 7.409 casos descartados e 421 em investigação em todo o território paranaense. No suleste paranaense, são 16 confirmações da doença, nas cidades de Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Quitandinha e Rio Negro. Ainda conforme os dados, são 23 em investigação e 294 descartados. Em relação à última semana, houve um aumento de 14 % no número de casos confirmados na região.

Para reforçar o acompanhamento da evolução dos casos do coronavírus no Paraná, uma nova ferramenta foi adotada pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. O Flowchart do Covid-19 é um sistema que possibilita uma fácil visualização dos dados de desenvolvimento da doença, assim como a identificação dos municípios mais afetados no Estado.

O coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Fernando Schunig, destaca que a ferramenta é de fácil utilização e muito útil para a tomada de decisões, já que é atualizada com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. “São dados oficiais e fidedignos, para que as ações de planejamento sejam realizadas com base em informações confiáveis”, afirma.

A funcionalidade ficará disponível no site da Defesa Civil, no endereço www.defesacivil.pr.gov.br, e pode ser acessada por qualquer pessoa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email