quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Cidades contabilizam 221 casos ativos

Uso de máscara e álcool em gel continua indispensável mesmo com diminuição de casos ativos. Foto: Arquivo/O Regional
Ao todo, são 221 casos ativos da doença nos dez municípios do suleste paranaense

Em uma semana, os casos ativos de coronavírus contabilizam 221 nos dez municípios da região, conforme dados divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde, até ontem à tarde. Os casos ativos são todos aqueles confirmados que não evoluíram a óbito e não se enquadram nos critérios de recuperados.

Os registros estão distribuídos da seguinte forma: Agudos do Sul (01), Campo do Tenente (00), Contenda (02), Fazenda Rio Grande (105), Lapa (29), Mandirituba (27), Piên (04), Quitandinha (16), Rio Negro (09) e Tijucas do Sul (280).

Nesta semana, a cidade de Campo do Tenente registrou, pela primeira vez, um boletim zerado de pacientes em tratamento da doença e, por meio de nota, a prefeitura comemorou o feito. “É com muita alegria que a prefeitura de Campo do Tenente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, na última quarta-feira, o município zerou os casos ativos de Covid-19”, informa a nota. A prefeitura reforçou a importância de manter os cuidados. “Mas, todos devem continuar mantendo as medidas de proteção e segurança para que a cidade continue sem casos da doença”, registra trecho da publicação.

Números – Ao todo, são 43.427 diagnósticos confirmados de coronavírus em todo o suleste paranaense, com 1.121 mortes e 41.885 recuperados. Em relação aos dados da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná soma 1.526.326 diagnósticos da Covid-19, com 1.440.528 recuperados 39.438 falecimentos.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email