terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Ciclistas de Piên fazem pedal em honra a Nossa Senhora das Graças

Grupo percorreu as comunidades do município em agradecimento a Nossa Senhora das Graças. Foto: Divulgação/Santuário de Nossa Senhora das Graças-PiênUm grupo de ciclistas de Piên participou, no último domingo, de um pedal de 70 quilômetros em comemoração ao dia de Nossa Senhora das Graças, que foi celebrado em 27 de novembro. Ao todo, o trajeto contempla cerca de 100 quilômetros, passando pelas comunidades por onde tradicionalmente passa a romaria em honra à padroeira.

Na oportunidade, cerca de 15 atletas percorreram, nesta primeira etapa, as localidades de Avencal, Campina dos Maia, Picacinho, Lageado, Poço Frios dos Souza, Campo Novo, Poço Frio dos Moreira, Quicé e Gramados. As comunidades de Aterrado Alto, Mosquito, Cachoeirinha, Palmitinho, Campina dos Crespins, Ponte Alta, Trigolândia e Boa Vista serão visitadas nos próximos dias pelo grupo.

Segundo Luiz Fernando Gonchorovski, um dos ciclistas participantes, o objetivo principal foi o agradecimento a Nossa Senhora das Graças pelas bênçãos recebidas. “Apesar das dificuldades ao longo deste ano, cada um tinha um objetivo ou agradecimento pessoal pelas graças recebidas de Nossa Senhora. Foi uma experiência gratificante”, conta.

Ao longo do trajeto, os participantes receberam almoço. Para o próximo ano, o grupo já estuda incluir o pedal na programação oficial da romaria.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email