De acordo com um balanço apresentado pela prefeitura, 1.500 unidades consumidoras foram atingidas, 8 alimentadores apresentaram algum tipo de problema, 12 postes precisarão ser trocados, 3 transformadores, e pelo menos 10 quilômetros de cabos
As fortes chuvas do último domingo (29) causaram grandes estragos em Piên. No início desta segunda-feira, equipes da prefeitura começaram o planejamento para auxiliar os moradores que tiveram suas residências atingidas. De acordo com a municipalidade, após a reunião, equipes foram organizadas e se deslocaram para as comunidades.
As localidades mais afetadas pelas fortes chuvas foram a Campina dos Crespins, Palmitos, Gramados e Picacinho. Na localidade de Gramados, pontos precisaram ser interditados por conta da queda de árvores. Com isso, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão fazendo vistorias para avaliar os estragos.
Segundo o prefeito Maicon Grosskopf, a municipalidade está atendendo por prioridades. “Neste primeiro momento estamos fazendo o atendimento emergencial, distribuindo lonas e auxiliando as famílias que tiveram suas residências atingidas”, disse. Grosskopf pediu que a população não se aproxime de árvores e de materiais caídos na rede de energia elétrica. O prefeito reforçou o cuidado com o choque elétrico.
De acordo com informações da Companhia Paranaense de Energia, a Copel, no domingo, o sistema de distribuição de energia foi atingido. Segundo a Companhia, 1.500 unidades consumidoras foram desligadas e aproximadamente 8 alimentadores de energia apresentaram algum tipo de problema.
Segundo o balanço, 12 postes terão que ser trocados, além de 3 transformadores e no mínimo 10 quilômetros de cabos. A Companhia possui cinco equipes atuando em Piên para resolver os problemas.