quinta-feira, 23
 de 
setembro
 de 
2021

Chegada de nova empresa gera novos empregos em Agudos do Sul

Preenchimento das vagas de emprego na nova empresa foi realizado por meio do Espaço do Trabalhador. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulA geração de emprego e renda em Agudos do Sul vem sendo uma das mais importantes frentes de trabalho da administração municipal, que vem se esforçando na busca de investidores para o município. Os esforços, principalmente dentro do programa Agudos Crescendo com Você, visam o desenvolvimento econômico local.

Nesta semana, um importante resultado deste trabalho foi alcançado. É a instalação da empresa Bibe Fumos, beneficiadora de tabaco que confecciona essências para narguilé. A empresa está se instalando em Agudos neste mês, com a geração de dez empregos diretos, cujas contratações se deram por meio do Espaço do Trabalhador. Segundo a prefeitura, a empresa pretende contratar ainda 20 trabalhadores até o final do ano. Além disso, o novo empreendimento ajudará a fomentar a compra de tabaco das famílias rurais, fortalecendo assim a economia no campo com a compra de matéria prima para sua produção.

De acordo com a prefeita Luciane Teixeira, é gratificante voltar a ter empreendedores interessados em investir na cidade, propiciando o desenvolvimento econômico. Investidores que possuem interesse em se instalar na cidade podem encontrar no aplicativo Agudos de Portas Abertas um espaço para realizar cadastro, negociações e espaços de terrenos. Ainda segundo a prefeitura, por meio do ‘Agudos Crescendo com Você’ foi realizada a contratação de profissionais para legalizar agroindústrias e pequenos negócios e a comercialização de produtos de seis famílias da agricultura familiar com a criação de três empregos no meio rural.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email