quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Chegada de datas comemorativas movimenta o comércio da região

Lojas Dibacenter já estão preparadas para atender os consumidores neste período
Além do estímulo de ofertas e promoções, fim do ano gera novos postos de empregos temporários em alguns estabelecimentos

 

A chegada de épocas festivas como o Natal, estimula a geração de novos empregos, com influência do 13º salário da população.
Bruno Felipe, proprietário da Casa Gêmeos, afirma que com a aproximação do fim do ano faz a contratação de novos funcionários. “Com a chegada desta época, a gente sempre contrata mais pessoas. Começamos todo este processo no mês de novembro”, comenta. Segundo o empresário, o início do processo visa adaptar os novos colaboradores ao sistema utilizado pela empresa.
Felipe afirma que além da contratação de colaboradores com carteira registrada, estagiários também passam a fazer parte do quadro pessoal da empresa. “A gente tem um programa de estágio, através do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e com a proximidade do Natal, além dos estagiários, fazemos a contratação de freelancers e de pessoas que porventura já tenham trabalhado na loja”, conta.
Com a chegada do mês de dezembro, a loja volta a contar com o quadro pessoal já existente. “Os estagiários que continuam estudando permanecem com a gente e os que acabam os estudos, encerra-se o contrato de estágio automaticamente”, explica. O empresário afirma que como as demais datas comemorativas, o Natal proporciona ao comércio um alto nível de vendas.
Bruno afirma que as festividades de fim de ano consistem em uma série de adaptações, como a extensão do horário de atendimento. “Neste ano, por exemplo, já abrimos dois domingos e nos meses de dezembro fazemos um horário especial – de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20 horas e aos domingos das 9 às 18 horas”, aborda.
O empresário afirma que as estratégias da ampliação do horário de atendimento tem dado certo nos últimos anos. “Sempre nos fins de anos, estendemos os horários, abrimos aos domingos e assim, é possível que as pessoas saiam de casa para gastar”, conta.

 

Chegada das festividades do fim de ano, acompanhada pelo pagamento do 13º salário, intensifica a movimentação em estabelecimentos comerciais e fomenta as vendas. Na região, lojas já estão preparadas para atender o público, como é o caso da Casa Gêmeos

Além de toda a família atuar nos empreendimentos da Casa Gêmeos, Bruno explica que defende o bom atendimento por parte dos vendedores. “Por conta do nosso negócio ter diversos departamentos como confecções, calçados, brinquedos, presentes, enxoval, entendemos que precisamos de um número expressivo de colaboradores”, afirma.
Bruno comenta que nota com o fim de ano, o aumento de compras com valor maior. “Estamos com boas expectativas, para todo o comércio em geral, e o 13º ajuda no aumento de nossas vendas”, aborda. Entre os fatores que influenciam esse aumento nas vendas, segundo o empresário, está a realização de amigo secreto e comemorações como churrasco entre amigos e família.
O diretor proprietário das lojas Dibacenter, Karleno Hortz, afirma que nota o início das pesquisas de preço dos consumidores. “A gente percebe que os clientes começaram a fazer pesquisas de preço, o que vemos como um bom sinal. Como tivemos uma inflação esse ano bem acima dos anos anteriores, os produtos estão mais caros e os clientes estão pesquisando e comparando os preços”, afirma o empresário.
O empresário argumenta que normalmente os consumidores deixam as compras para a última hora, o que o fez reforçar a quantidade de produtos em estoque. “Nós das Lojas Dibacenter sempre damos uma reforçada no estoque, inclusive de olho nas vendas pós Natal, quando ocorrem as promoções de queima de estoque”, comenta. Segundo Karleno, a segunda parcela do 13º salário deve fomentar a economia do comércio.
O empreendedor afirma que optou por manter o mesmo quadro de colaboradores, influenciado pela mudança no comportamento dos consumidores. “Optamos por manter o mesmo quadro de funcionários, tendo em vista que muitos clientes nessa pandemia gastaram muito no conforto de suas casas”, afirma. Karleno argumenta que a loja Dibacenter está trabalhando com ofertas e condições diferenciadas para estimular as vendas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email