quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

CF 2016 aborda tema ligado diretamente aos municípios

Campanha da Fraternidade 2016 foi lançada na última quarta-feira. Foto: Arquivo/ O RegionalNa Quarta-feira de Cinzas, como ocorre tradicionalmente, foi lançada a Campanha da Fraternidade (CF). Neste ano, a campanha tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, com foco no saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos, assuntos ligados diretamente à realidade dos municípios.
Realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 foi aberta oficialmente em cerimônia realizada na sede da CNBB, em Brasília. A solenidade reuniu autoridades religiosas e civis.
De acordo com dados divulgados pelo Conic, mesmo entre as maiores economias do mundo, o Brasil possui mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico. Como de costume, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos brasileiros por ocasião da CF. O pontífice recordou a responsabilidade pela Casa Comum e que envolve os governantes e toda a sociedade.
Na região, o tema será trabalhado localmente pelas igrejas. O pároco de Piên, padre Thiago Zella Hoffmann, salienta que esta é a quarta campanha ecumênica, envolvendo várias denominações religiosas por ter um tema comum a todos. “Os assuntos abordados são direitos básicos de todos e, à luz da fé, a campanha nos convida a juntos garantirmos isto, sendo dever da sociedade e do poder público um esforço conjunto”, completa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email