sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Novo certificado do SIM é entregue em Contenda

Certificado do SIM foi entregue aos produtores de Contenda. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Certificado do SIM foi entregue aos produtores de Contenda. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Selo SIM  foi entregue a produtores de tilápia durante solenidade no município

A Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente de Contenda fez a entrega de mais um certificado do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). A solenidade aconteceu no Pescados e Derivados Sítio Cambará, no Campestre, e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

No encontro, a pasta entregou o SIM aos criadores de tilápia Alexandre Moreira Schinda e Mário de Jesus Schinda.

O selo permitirá que esses produtores comercializem seus produtos em qualquer estabelecimento comercial dentro do município de Contenda.

De acordo com a prefeitura, por meio do prefeito Mostarda, o SIM é um selo municipal que dá credibilidade aos produtos, gera desenvolvimento rural e garante com que a população adquira produtos de qualidade. “O SIM também permite que os produtores rurais possam participar de consórcios de municípios, Selos de Produtos Artesanais e compras institucionais realizadas pelo município. Entre esses produtos estão o mel, leite, queijo e derivados, embutidos, ovos, carnes, peixes”, informou.

Também participaram do evento o vice-prefeito Gilmar Carpejani, o secretário de Agricultura, Thomas Gaspar Santana, o vereador Marcos Schinda da Silva e o médico veterinário e responsável técnico pelo SIM, Murilo Motti Scarpim.

Mais informações sobre o funcionamento do SIM na Secretaria de Agricultura, que funciona junto à prefeitura de Contenda ou pelos telefones (41) 3625-1212 e 98403-7708.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email