O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, assinou no início desta semana, no Palácio das Araucárias, em Curitiba, o termo de adesão ao serviço especializado para pessoas em situação de rua. Acompanhado do secretário de Assistência Social e Habitação, José Roberto Zanchi, Wozniack, que fez discurso representando todos os outros 15 prefeitos que aderiram ao programa, destacou o trabalho que vem sendo realizado no município. “Há cem dias temos o nosso Centro Pop que já atendeu mais de 150 pessoas em situação de rua, mas agora teremos melhores condições ainda para aprimorar nosso serviço, pois temos certeza de que isso fará a diferença para essas famílias”, comentou.
Segundo Zanchi, a adesão vai permitir aprimorar o atendimento e a chegada de recursos, de R$ 6,5 mil, permitirá a compra de equipamentos. “O município ainda terá maior participação, com funcionários, mas a aquisição de equipamentos abrirá possibilidades de melhorar cada vez mais os benefícios. Essa ação vai ao encontro do que o governo já nos havia garantido, que seria esse repasse de verbas para a proteção especial”, avaliou.
No último mês, o Centro Pop passou por uma visita técnica da Secretaria de Trabalho do estado e por apresentar um bom trabalho de acolhimento recebeu o aval para aderir ao plano estadual.