sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Censo pretende atualizar dados populacionais em Fazenda Rio Grande

Reunião definiu alguns detalhes sobre como será realizada a pesquisa no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeCom previsão de início em 1º de agosto, dentro de sua programação, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve realizar o censo em Fazenda Rio Grande. O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito Dr. Nassib Hammad, na última terça-feira, com o coordenador de Subárea do IBGE, Augusto dos Santos Pereira.

Na mais recente atualização, o IBGE indicou 102 mil habitantes em Fazenda Rio Grande, mas o indicativo extraoficial é de que o número chegue a 140 mil. Como referência, tem sido usado o número de ligações da rede elétrica e de água, para indicar uma projeção maior de população.

O prefeito comentou sobre as correções previstas com o novo levantamento pelo IBGE. “O censo vai corrigir algumas distorções, como a defasagem que há no número de habitantes no município e que tem provocado perdas nos repasses das receitas federais”, destacou.

De acordo com o coordenador Augusto dos Santos Pereira, o trabalho já está sendo planejado, conforme as orientações do Instituto, que deverá realizar concurso para o recenseamento, com tempo determinado. “Para Fazenda Rio Grande serão contratados 122 profissionais para atuarem no censo”, disse.

A previsão é que a partir de abril seja iniciado um trabalho de pesquisas até maio, de ambiente, nas áreas arborizadas, com mobilidade. No dia 1º de agosto deve começar o censo por toda a cidade com duração até o final de outubro, enquanto os meses de novembro e dezembro serão utilizados para a checagem de informações e questionários.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email