quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Cemitério de Piên recebe melhorias e readequações

Cemitério passa por melhorias e readequações. Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Piên

A prefeitura de Piên vem promovendo melhorias no cemitério municipal, localizado no centro da cidade. Entre os serviços estão roçadas, limpezas nas lixeiras, fechamento de túmulos quebrados, podas das árvores, remoção de vasos com armazenamento de água, entre outros.

No último sábado, o Setor Rodoviário realizou a limpeza da terra e dos entulhos que ficavam no entorno do cemitério. Placas de sinalização, proibindo o descarte de dentro do cemitério, foram colocadas e toda terra removida, bem como entulhos de construções, que precisam ser levadas pelas empresas responsáveis pelas obras ou então descartados no terreno vago que fica atrás da Agropecuária Guinta, onde a prefeitura fará a limpeza conforme a programação e acordo com o proprietário do terreno. “Pedimos a compreensão de todas as marmorarias e de todos os pedreiros que realizam obras no cemitério para que nos ajudem nesta organização. Com a diminuição dos espaços não é possível mais manter este serviço de remoção de terras e entulhos de dentro do cemitério. As máquinas têm dificuldades de locomoção”, afirma o secretário de Governo, Josnei Grosskopf.

O poder público pede colaboração de todos. Os vasos devem ser devidamente furados antes de chegar ao cemitério. Os arranjos e coroas, quando velhos, devem ser descartados nos tambores de lixo espalhados no local. Segundo a prefeitura, qualquer trabalho executado fora destes padrões deve ser denunciado e medidas serão tomadas, no intuito de manter a organização do espaço.

Segundo o executivo municipal, é um local que deve ser tratado com respeito pela sua história e por estar em uma área de grande visibilidade. Com poucos espaços disponíveis, a prefeitura começa a estudar novas áreas, possibilitando até mesmo uma concessão, em um local próprio, que traga um regramento e faça com que este serviço seja tratado de uma forma ainda melhor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email