segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Celso Wenski garante que encerra mandato no azul

Celso Wenski/Foto:ArquivoO município de Campo do Tenente é o menor da região da Amsulep em população e também o que menos arrecada. O orçamento anual da prefeitura fica na média de 1,3 milhão de reais mensais, recurso utilizado para saúde, educação, manutenção de estradas, pagamento do funcionalismo e outras inúmeras obrigações para manter o serviço público.

Embora a receita seja limitada e longe do ideal, o prefeito Celso Wenski afirma que a atual administração conseguiu promover uma recuperação financeira nas contas da prefeitura e colocar a casa em ordem. “Estamos com pagamentos em dia e disciplinamos os gastos em todos os setores. Controle e responsabilidade no orçamento”, relata.

O diretor de finanças da prefeitura, Sérgio Luiz da Silveira, relata que antes de qualquer despesa é verificada a fonte de pagamento e se há disponibilidade do recurso. O planejamento das secretarias municipais também colabora neste processo.

Além de projetar o encerramento de um mandato com as contas no azul, Celso Wenski comemora investimentos realizados com o orçamento municipal e também as contrapartidas nas parcerias com os governos estadual e federal.

Fabiane Garibaldi, secretária de gabinete, que contribuiu com o setor de projetos e planejamento no ano passado, relata que três ônibus e um veículo pequeno adquiridos recentemente foram pagos com dinheiro do município. A prefeitura também participa com recursos na compra de máquinas pesadas, construção do centro de eventos e de uma escola e na reforma realizada no hospital.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email