segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

CastraPet realiza castração de animais em Rio Negro

Cirurgias foram realizadas no Castramóvel, que é equipado para os procedimentos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Programa CastraPet realizou mutirão na cidade na última semana

O município de Rio Negro recebeu, na última sexta-feira (24), atendimentos do Programa CastraPet, no estacionamento da Igreja Nossa Senhora Aparecida. A cidade faz parte do segundo ciclo do programa e nesta etapa foram atendidos 80 municípios com recursos de R$2,5 milhões, do Fundo Estadual do Meio Ambiente e de emendas parlamentares.

O evento contou com uma estrutura formada por médicos veterinários, auxiliares e organizadores, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, em parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde. Os procedimentos foram realizados dentro do Castramóvel, que é equipado com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, monitor multiparamétrico, entre outros.

Antes de realizar o procedimento os tutores seguiram as recomendações, como jejum absoluto (comida e água) dos animais por oito horas. Após a cirurgia, os donos dos cães e gatos foram orientados sobre os cuidados pós-cirúrgicos e receberam remédios para a recuperação do animal e atendimento médico veterinário.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email