segunda-feira, 20
 de 
setembro
 de 
2021

Castramóvel de Agudos do Sul inicia atividades nesta semana

Unidade móvel dará início aos atendimentos de castração de animais. Foto: DivulgaçãoO Castramóvel de Agudos do Sul vai iniciar suas atividades nesta semana. O projeto, que consiste em uma unidade móvel para castração de animais, realizará seus primeiros procedimentos na cidade no dia 17 de outubro. Será o primeiro mutirão para castração de cães e gatos e também microchipagem.

A ação envolve as secretarias municipais de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente. A secretária de Saúde, Katya Carvalho, explica que as atividades teriam sido iniciadas anteriormente, mas foram adiadas devido à pandemia. Ela conta que a empresa vencedora da licitação para a realização dos serviços é a Clinicão, a mesma que foi contratada para os serviços em Mandirituba e Fazenda Rio Grande. Segundo Katya, primeiramente serão castrados cães e gatos cujos donos sejam de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Neste programa, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fará a logística do processo, indo às casas dos proprietários dos animais. Os profissionais darão orientações quanto aos procedimentos pré-operatórios e realização de exames. Outra ação, dentro do projeto, será o trabalho de incentivo à adoção solidária.

Denominado de Projeto 4 Patas, o programa tem o lema “pra que somar se podemos dividir”. A frase é explicada pela secretária de Saúde. “Pra que somar cachorros nas ruas se podemos dividir numa ação solidária com todos os nossos munícipes”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email