domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Castramóvel de Agudos do Sul inicia atividades nesta semana

Unidade móvel dará início aos atendimentos de castração de animais. Foto: DivulgaçãoO Castramóvel de Agudos do Sul vai iniciar suas atividades nesta semana. O projeto, que consiste em uma unidade móvel para castração de animais, realizará seus primeiros procedimentos na cidade no dia 17 de outubro. Será o primeiro mutirão para castração de cães e gatos e também microchipagem.

A ação envolve as secretarias municipais de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente. A secretária de Saúde, Katya Carvalho, explica que as atividades teriam sido iniciadas anteriormente, mas foram adiadas devido à pandemia. Ela conta que a empresa vencedora da licitação para a realização dos serviços é a Clinicão, a mesma que foi contratada para os serviços em Mandirituba e Fazenda Rio Grande. Segundo Katya, primeiramente serão castrados cães e gatos cujos donos sejam de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Neste programa, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fará a logística do processo, indo às casas dos proprietários dos animais. Os profissionais darão orientações quanto aos procedimentos pré-operatórios e realização de exames. Outra ação, dentro do projeto, será o trabalho de incentivo à adoção solidária.

Denominado de Projeto 4 Patas, o programa tem o lema “pra que somar se podemos dividir”. A frase é explicada pela secretária de Saúde. “Pra que somar cachorros nas ruas se podemos dividir numa ação solidária com todos os nossos munícipes”, finaliza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email