O equipamento está com data de funcionamento programada para o dia 25 de outubro. Ação visa conter a reprodução de animais pelas ruas da cidade
Nos próximos dias deve começar a funcionar em Agudos do Sul o castramóvel. O equipamento de propriedade do município terá a parceria de uma instituição de ensino, que deve atuar com o apoio de acadêmicos e professores do curso de medicina veterinária.
“A Unicesumar sempre busca parceiros que possam contribuir com a aprendizagem dos nossos alunos. Agradeço o prefeito Jessé Zoellner por abrir as portas da cidade e nos proporcionar o empréstimo do castramóvel”, disse a diretora da Unicesumar Cristiane Mello David.
Segundo a diretora, com o projeto será possível atender os animais de Agudos do Sul, com apoio da prefeitura e da Unicesumar. “Nossa missão é atender a comunidade para construir um mundo melhor”, disse Cristiane.
O secretário de Agricultura, Wellington Foggiato, afirmou que esse é um momento importante para a cidade e agradeceu a parceria com a universidade. “Nós temos uma dificuldade muito grande em Agudos do Sul por conta do alto número de animais pelas ruas da cidade e agora com essa parceria vamos conseguir controlar o número da reprodução desses cães que são abandonados nas ruas da cidade”, disse o secretário.
O prefeito de Agudos do Sul, Jessé Zoellner, anunciou que o equipamento deve começar a funcionar no próximo dia 25 de outubro. “Espero que essa seja a primeira parceria de muitas que ainda virão para nossa cidade. Nossa ideia é ter parcerias também com a odontologia, tendo mais serviços e qualidade para nossa população”, disse o prefeito.