sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Casos de coronavírus apresentam aumento de 68% em toda a região

Exames estão sendo realizados para que os pacientes suspeitos tenham o diagnóstico preciso. Foto: Antonio Américo/SESAO número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chegou a 2.063 no Paraná, conforme o balanço divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ao todo, são 119 óbitos em todo o território paranaense, além de 1.449 pacientes recuperados.

No suleste paranaense, conforme dados divulgados pela Sesa e pelas secretarias municipais de Saúde, o número de pessoas positivadas para o vírus teve um aumento de 68%, passando de 41 na última semana para 69 até ontem no fechamento da reportagem. Ainda conforme os dados, são 31 pessoas recuperadas da doença e os óbitos permanecem em três casos, todos ocorridos em Fazenda Rio Grande.

Nesta semana, a secretária de Saúde de Agudos do Sul, Katya Carvalho, confirmou o oitavo caso no município. “As pessoas diagnosticadas estão sendo monitoradas e estamos segundo criteriosamente os protocolos do Estado. Agradeço a todos que estão nos ajudando, aos munícipes, comerciantes e a toda a equipe da Secretaria de Saúde do município. Reforço ainda não saia de casa quem não precisa, fique em casa quem pode ficar e caminhoneiros ou pessoas que vieram de fora avisem a vigilância sanitária para fazermos a contenção e o distanciamento social. Tenho certeza que juntos, cuidando um do outro, vamos vencer esta batalha”, afirmou.

Das dez cidades da região, apenas Piên ainda não tem pessoas positivadas para Covid-19. Em cidades vizinhas, como São Bento do Sul e Rio Negrinho, já são cinco e oito casos da doença, respectivamente, enquanto em Curitiba são 805 confirmações e 31 óbitos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email