quarta-feira, 28
 de 
julho
 de 
2021

Cartórios eleitorais realizam o processo de diplomação de eleitos

OR. Arte: O RegionalPrefeitos, vices, vereadores e suplentes escolhidos nas eleições municipais em novembro já começaram a ser diplomados pelos cartórios eleitorais. Neste ano, em função da pandemia, não são realizadas cerimônias públicas, a fim de evitar aglomerações.

Entre uma das alternativas adotadas neste ano pelo Justiça Eleitoral, está a emissão dos diplomas de forma online, na qual todos os candidatos eleitos e suplentes, até a terceira colocação, no âmbito da Justiça Eleitoral do Paraná, podem emitir o diploma remotamente na página do TRE-PR. Há também cartórios atendendo de forma agendada, com cada eleito fazendo a retirada do documento em dia e horário previamente marcados.

O chefe do cartório eleitoral de Rio Negro, que abrange também Campo do Tenente e Quitandinha, Robson Machado Felício dos Reis, conta que nesta zona eleitoral, a diplomação dos escolhidos ocorreu na última quarta-feira. “Neste dia, foram expedidos e estarão disponíveis para retirada os diplomas, mediante acesso ao endereço eletrônico www.tre-pr.jus.br. Para receber o diploma, os candidatos eleitos e até o terceiro suplente, deveriam apresentar suas prestações de contas eleitorais até o dia 15”, contou.

Outro cartório que realizou o processo na quarta-feira, foi o de São José dos Pinhais, que atende Tijucas do Sul. Já nas Zonas Eleitorais de Fazenda Rio Grande, que contempla ainda Agudos do Sul, Mandirituba e Piên, e da Lapa, a diplomação está programada para ocorrer hoje. No município de Contenda, que é atendido pelo cartório eleitoral de Araucária, as diplomações também já foram realizadas, com cada eleito fazendo a retirada do documento de forma agendada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email