segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Carga especial passa pelas BRs 101, 376 e 116

Viagem com carga especial começa nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/Arteris
Viagem com carga especial começa nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/Arteris
Viagem, que tem início nesta quarta e segue até a próxima semana, será de uma carga com mais de nove metros de largura. Orientação da concessionária Arteris é que o motorista planeje seu percurso a fim de evitar congestionamentos

Uma carga com medidas excedentes de 9,17 metros passará, a partir desta quarta-feira, pelas BRs 101, 116 e 376 com destino à Curitibanos (SC), pela BR-470. No primeiro dia, a carga partirá do quilômetro 10 da BR-101 no Porto de Itapoá, no trecho da Arteris Litoral Sul, seguindo pela BR-376 passando pelo quilômetro 652, até o quilômetro 639 em Tijucas do Sul.

Em seguida entra no trecho da Arteris Planalto Sul, passando pelo quilômetro 120 em Curitiba e transitará até o quilômetro 136 da BR-116 em Mandirituba, sentido sul do país. Na quinta-feira, a carga irá até o quilômetro 189 da BR-116, ainda no segmento da Arteris Planalto Sul.

A viagem será retomada na próxima segunda-feira, seguindo até a BR-116, em Itaiópolis (SC), passando pela mesma rodovia. No dia seguinte, o transporte segue até o quilômetro 99 em Monte Castelo (SC) para mais uma vez pernoitar e prosseguindo na quarta-feira, até Santa Cecília e, por fim, no último dia, a carga chega ao seu destino final quando a carga sai da BR-116 no quilômetro 84, em São Cristóvão do Sul (SC) e segue até o quilômetro 244 na BR-470, já fora do trecho concedido.

Para o deslocamento da carga, segundo a concessionária, serão utilizados duas carretas com motorista e operador de linha de eixos, um cavalo pedra reserva com motorista (caso ocorra algum problema mecânico, um caminhão munck com operador e um ajudante para remoção das placas e interferências, um carro de apoio com o líder da equipe e quatro carros de escolta credenciada.

A Arteris orienta aos motoristas para que planejem seu percurso a fim de evitar congestionamentos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email