sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Capela da Fé muda para sede própria em Quitandinha

A previsão de finalização da obra é para o 1° trimestre do ano que vem. Foto/Divulgação
A Igreja do Evangelho Quadrangular está localizada em novo endereço. Capela está na rua Monsenhor Miguel José Mikos, número 81, próximo da Rádio Comunitária e do Hospital Cristo Rei

 

 

A Igreja do Evangelho Quadrangular, de Quitandinha, conhecida como Capela da Fé, está em um novo endereço. A IEQ agora está situada na rua Monsenhor Miguel José Mikos, número 81, próximo da Rádio Comunitária e do Hospital Cristo Rei. Segundo o pastor Dilson Damas, o projeto da Capela iniciou em 2012, com a abertura de uma célula, localizada até então em uma pequena sala.

Com o crescimento de projetos e trabalho, a célula passou a ser um núcleo, tornando-se uma congregação, até chegar a ser reconhecida como uma nova igreja em 2014. “Quando iniciamos nosso trabalho conversamos com os primeiros fiéis e simpatizantes que teríamos de fazer um projeto de aquisição de um terreno e construir nossa sede, não ficar pagando aluguel a vida toda. Em 2020 surgiu a oportunidade de adquirirmos um terreno bem localizado medindo 626m²”, conta o pastor Dilson Damas.

O pastor lembra que quando foi feita a aquisição do terreno da nova capela começou a busca de recursos. O Conselho Estadual de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular fez a doação do pré moldado. Os materiais e a mão de obra estão sendo custeados por contribuições voluntárias de fiéis e simpatizantes.

A nova estrutura conta com 300 m² de área construída. Depois de finalizada esta etapa, a galeria ficará com 360 m² e poderá receber até 450 pessoas por reunião. Segundo o que informou a igreja, a previsão do término das obras é março de 2023, quando está prevista uma programação de inauguração. As reuniões na Capela da Fé são realizadas no domingo, às 18h30, na segunda, às 14h30 e na terça-feira às 19h30. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email