domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Campo do Tenente prepara etapa de corrida de orientação

Ricardo Casagrande é um dos principais incentivadores da corrida de orientação na região/Foto: O RegionalNeste mês, Campo do Tenente irá sediar a segunda etapa do 22º Campeonato Paranaense de Orientação. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de maio. No primeiro dia, o percurso será urbano, com saída no ginásio de esportes Alberto Wenski às 14 horas, enquanto que na segunda data a corrida será em meio a natureza, partindo às 9 horas na Raia do Pedrinho, no rio da Várzea, em propriedade de Mauro Charneski.
As inscrições são gratuitas para participantes tenenteanos e devem ser realizadas de forma antecipada até as 14 horas deste sábado no Departamento de Esportes. O telefone é (41) 3628 1363 ou (47) 8443 3972, com Valdez.
Segundo Ricardo Casagrande, da organização, no dia da prova os atletas ainda poderão se inscrever, mas as vagas são limitadas. Ele também pode ser contatado pelos interessados; o telefone é (41) 8825 0696. “Aos atletas que queiram fazer a iniciação ao esporte faremos uma explicação e pista treino amanhã a partir das 14 horas no ginásio”, conta Ricardo.
A realização é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Campo do Tenente em conjunto com o Clube de Orientação de Rio Negro e Mafra (Corm). O objetivo é incentivar a diversificar a prática esportiva na região.
Os clubes de orientação realizam também ações sociais, como arrecadação de roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis e brinquedos. Em Campo do Tenente, as doações serão recebidas nos dias 16 e 17 na secretaria do evento no ginásio e serão destinadas a entidades do município. Mesmo quem não participa competindo na corrida pode fazer a doação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email