quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Campo do Tenente investe na compra de processadora de Raio X

Raio-X Campo do Tenente/Foto: Assessoria de ImprensaA atual administração de Campo do Tenente realizou na última semana mais um importante investimento, que veio para beneficiar o setor de saúde e diretamente a melhoria da prestação de serviço no setor. Uma moderna processadora automática, reveladora de chapas – filmes de raio X, foi adquirida com recursos próprios dos cofres públicos, no valor de 18,9 mil reais.
A irmã Paulina Kempka, que é a atual responsável pelo setor de raio x, observa que o equipamento veio dar grande agilidade ao atendimento público. “Antes do novo aparelho, levávamos em média trinta minutos, desde o encaminhamento do paciente, a conclusão da aplicação até a revelação das chapas. Agora o processo todo leva em torno de dez minutos”, enfatizou. Ela ainda ressalta que o equipamento antigo fazia com que o profissional tivesse contato com os reagentes químicos e com o cheiro forte que o processo produzia, sem contar a dificuldade de limpeza de todo o ambiente.
Segundo a direção da unidade, a nova processadora é completa e possui todos os acessórios básicos. É projetada em estrutura metálica e material duradouro, garantindo maior aplicabilidade e durabilidade ao equipamento.
Após a realização dos testes iniciais com o equipamento, a direção do hospital colocou a processadora em funcionamento, à disposição do público usuário.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email