segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Campo do Tenente inicia implantação da rede de tratamento de esgoto

Empresa responsável pela obra já deu início à colocação da rede de esgoto. Foto: Prefeitura de Campo do TenenteConsiderado um dos maiores investimentos da história de Campo do Tenente, a implantação da rede de tratamento de esgoto segue com as obras em andamento. Os trabalhos desta primeira etapa estão orçados em R$ 3,5 milhões e devem ser finalizados até o final deste ano.

De acordo com o projeto, esta fase inicial contempla a construção da estação de tratamento e a implantação da rede, beneficiando 527 famílias do Loteamento do Divino e do Centro. “Esta é uma primeira parte de um complexo projeto que atenderá milhares de famílias. Haverá transtornos em várias ruas com os trabalhos e peço a população que tenha paciência neste processo”, comentou o prefeito Jorge Quege.

A execução de todo o projeto está avaliada em cerca de R$ 10 milhões, sendo que todo o recurso é destinado pelo governo federal. “Temos contato constante com deputados e o governo do estado para que as fases seguintes tenham o recurso liberado e esta obra possa ter prosseguimento. Espero dentro dos próximos quatro anos concluir todo este investimento e fazer com que 100% da área urbana tenha esgoto tratado, isso resultará positivamente na qualidade de vida das pessoas e será um marco para o município”, concluiu Quege.

Além de acompanhar e prestar todo o suporte necessário na obra, a prefeitura também realizou trabalhos de terraplanagem no terreno que está recebendo a estação de tratamento e intermediou os ajustes no reforço da rede de energia elétrica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email