terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Campo do Tenente assegura recursos do governo do estado para Agricultura

Secretário de Estado, Norberto Ortigara, ouviu as reivindicações da comitiva tenenteana nesta semana. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo do TenenteA agricultura é a responsável por levar o sustento a uma parcela significativa de famílias em toda a região. Com esta importância, é indispensável que o poder público busque mecanismos para fortalecer este segmento, ainda mais quando se trata da agricultura familiar. Atuando neste sentido, a prefeitura de Campo do Tenente assegurou na última quarta-feira novos recursos do governo do estado para este setor.

Uma comitiva liderada pelo prefeito Jorge Quege, o secretário municipal de Agricultura, Edvaldo Dias dos Santos, e o vereador Celso Wenski esteve em Curitiba, onde foi recebida pelo secretário de estado da Agricultura, Norberto Ortigara. “Apresentamos uma série de demandas do setor, que vão desde recursos para custeio a programas. Foi uma reunião proveitosa, em que tivemos a confirmação do recurso de R$ 210 mil para aquisição de insumos e implementos para o programa Micro Bacia Cascavel, o qual foi implantado recentemente no município”, relatou Edvaldo.

Além deste recurso, este programa foi beneficiado com a destinação de um veículo utilitário. “Foram disponibilizados ainda outros equipamentos para preparar e transportar os alimentos produzidos no município, os quais serão disponibilizados para a merenda escolar”, comenta Edvaldo, detalhando sobre o programa Micro Bacia Cascavel. “Esta iniciativa contempla 70 famílias de pequenos agricultores das comunidades de Serrinha, Cascavel, Pau de Casca e Buriti. Nela, os produtores realizam trabalhos de conservação de solo e podem ser beneficiados com diversos recursos”, conta.

Para o prefeito Jorge Quege, a agricultura é indispensável para a economia do município e deve ser sempre tratada como prioridade. “Temos olhado com muita atenção para a área agrícola, buscando meios para que ela se torne ainda mais sustentável e atrativa. Vamos continuar pleiteando recursos para fortalecer e aproximar o poder público dos agricultores”, concluiu Quege.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email