Além das competições oficiais das prefeituras, os campeonatos de futebol em toda a região também seguem interrompidos durante a pandemia do coronavírus. Esta recomendação segue por tempo indeterminado e foi acertada em comum acordo entre os organizadores e os representantes das equipes.
Em Quitandinha, uma das competições afetadas é o 17º campeonato de futebol suíço do Ninho do Corvo. “Estávamos com as disputas da primeira fase em andamento, no entanto, a paralisação se tornou necessária para preservarmos a todos”, destaca o organizador Anor Faot de Almeida.
Já em Agudos do Sul, a 7ª Copa Intermunicipal de futebol livre do Campo da Transpedras Lisboa e a primeira edição do veterano também foram suspensas. “Havíamos iniciado os jogos eliminatórios e decisivos, mas, precisamos seguir as recomendações e nos precaver neste momento difícil para todos nós”, avalia o organizador Preto Lisboa.
E em Mandirituba, o Queimadão League de futebol suíço foi interrompido pela organização. “A pedido das equipes e seguindo as determinações da legislação, optamos por nos resguardar e ficar em isolamento. Esperamos que em um menor prazo de tempo possível toda esta situação se amenize”, relata o organizador Vilsinho Calais.