domingo, 20
 de 
junho
 de 
2021

Campeonato Ninho do Corvo segue sem previsão de retorno das disputas

Competição é uma das mais tradicionais na região e segue com as disputas paralisadas. Foto: Arquivo/O RegionalAinda sem previsão sobre a liberação de praças esportivas, inúmeras competições estão paralisadas em decorrência da pandemia da Covid-19. Seguindo decretos municipais ou do Estado, os campeonatos de futebol estão entre eventos afetados em toda a região.

Um exemplo é o 17º campeonato de futebol suíço do Ninho do Corvo, que acontece na localidade de São Gabriel, em Quitandinha. Neste evento, as disputas foram iniciadas em janeiro do ano passado e suspensas em março, com nove rodadas realizadas.

De acordo com o organizador Anor Faot de Almeida, enquanto houver o impasse da pandemia e em cumprimento às orientações das autoridades de saúde e de segurança o campeonato continua sem previsão de retorno. “Sem o aval dos órgãos competentes não temos autorização para dar prosseguimento às disputas. Preciso aguardar a liberação dos jogos com torcedores, pois sem a presença do público também não é viável fazer. Mas priorizamos a saúde e segurança de todos neste momento”, detalha.

Almeida reforça que, quando for retomado, o campeonato seguirá o cronograma em andamento. “Não haverá alterações e as disputas seguirão do mesmo jeito de onde pararam”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email