‘Kit do Afeto’ tem o objetivo de arrecadar produtos de higiene para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social, em prol da dignidade menstrual
Em uma ação da prefeitura da Lapa, a campanha ‘Kit do Afeto’ ganhou força no município, em parceria com a Paróquia de Santo Antônio. O objetivo é a arrecadação de itens de higiene para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social, em prol da dignidade menstrual.
A iniciativa é da primeira-dama Janaina Ribas, da secretária de Educação, Neuzeli Camargo, e do padre Elves Alano Perrony. Durante as novenas realizadas na Igreja Matriz, na quarta-feira, Janaina Ribas detalhou sobre a campanha e estimulou a população a abraçar a causa.
Na oportunidade, a primeira-dama falou sobre a importância do olhar para aquelas que necessitam de itens básicos para higiene. “Sabemos que hoje muitas meninas até mesmo deixam de frequentar a escola por falta de condições de comprar itens de higiene, como absorventes”, afirmou.
Padre Elves também enalteceu a iniciativa. “Uma ação bonita, dentro da Campanha da Fraternidade”, lembrou.
Durante todo o mês de março, a população é convidada a participar da campanha, com a disponibilidade de pontos de coleta distribuídos na cidade, para facilitar as doações. Entre os itens sugeridos estão absorvente íntimo feminino, creme dental, escova dental, sabonete, shampoo, condicionador, pente plástico, toalha de banho, toalha de rosto, toalha higiênica, álcool gel 70%, desodorante, aparelho de depilação descartável, creme hidratante para rosto ou corpo.
São pontos de coleta a Secretaria Municipal de Educação, Casa Paroquial e Rádio Legendária. Uma missa em ação de graças, nesta sexta-feira, vai marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, no Santuário Diocesano de São Benedito, às 19h30, onde também haverá cestas para arrecadação de produtos.