domingo, 28
 de 
abril
 de 
2024

Ação do CampoPet atendeu 280 animais

Ação de castração foi realizada pelo programa CampoPet mobilizando servidores e voluntários. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do Tenente
Ação de castração foi realizada pelo programa CampoPet mobilizando servidores e voluntários. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do Tenente
No fim de semana de lançamento do programa, 218 cães e 62 gatos passaram por castração por meio da iniciativa

O lançamento do programa CampoPet apresentou resultados considerados positivos pela prefeitura de Campo do Tenente. A iniciativa pioneira oferece uma gama de serviços voltados para a causa animal, tendo a castração de cães e gatos como marca inicial do projeto.

Durante o último fim de semana, 218 cães e 62 gatos foram beneficiados com esse procedimento. A ação mobilizou equipes da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Saúde, além de os voluntários, que se uniram em solidariedade em prol do bem-estar animal.

Idealizador do CampoPet, o prefeito Weverton Vizentin apontou o sucesso do evento. “A ação evidencia o compromisso da comunidade de Campo do Tenente com o bem-estar animal e também estabelece um modelo inspirador para outras regiões. O CampoPet define a união e dedicação de toda a comunidade pela causa animal”, afirmou.

O Grupo de Defesa Animal CT e protetores independentes também foram considerados elementos importantes no suporte logístico e emocional durante o processo de castração. A iniciativa ainda foi viabilizada por meio de recursos destinados pelo deputado federal Delegado Matheus Laiola.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email