terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Caminhão com suspensão irregular é apreendido pela PRF em Mandirituba

Caminhão foi apreendido pela PRF. Foto: Divulgação/PRF
Caminhão foi apreendido pela PRF. Foto: Divulgação/PRF
Veículo apresentava mais de 2 metros de altura na traseira, além de falta de barras laterais de proteção e placa afixada no parabrisa

Em fiscalização de rotina na BR-116, em Mandirituba, nesta semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz a abordagem de um caminhão com mais de 2 metros de altura na parte traseira. O veículo tinha ainda outras irregularidades como placa dianteira afixada no parabrisa, que também estava quase todo encoberto por adesivos e falta de barras laterais de proteção.

Conforme prevê a legislação, o caminhão possa transitar com até dois graus de alteração, ou seja, 3,5 centímetros, desde que passe por inspeção do INMETRO. O veículo em questão transitava com 10 centímetros de alteração e não possuía autorização.

O caminhão foi autuado e removido ao pátio da PRF, onde ficará até que sejam regularizadas todas as modificações.

A PRF alerta que alterações na suspensão comprometem a segurança dos veículos e coloca todos em risco, devido a possibilidade de acidentes. Segundo a autarquia, a modificação na suspensão pode levar a perda de estabilidade e controle de direção, especialmente em curvas ou em necessidade de frenagens bruscas.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email