sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Caminhada em Mandirituba reuniu mais de 2,5 mil

Evento reuniu participantes de várias cidades no último domingo em Mandirituba. Foto: DivulgaçãoMais de 2,5 mil participantes, vindos de diversas cidades do Paraná e de estados vizinhos, prestigiaram no último domingo mais uma edição da Caminhada na Natureza, no município de Mandirituba. O evento foi realizado na comunidade de Espigão das Antas, no Circuito dos Faxinais.

Na oportunidade, os caminhantes puderam percorrer um percurso com 80% de caminhada entre trilhas na mata. No trajeto, os participantes puderam avistar também diversos animais que vivem em um ambiente de criadouro em comum e as quedas d’água no curso do Rio das Antas. De acordo com a organização, através de venda de café da manhã, almoço e da Feira Manduri foi obtido o montante de R$ 40 mil, sendo este valor revertido aos feirantes e à comunidade.

Para o diretor de comunicação da prefeitura, Alex de Paula, o evento superou as expectativas. “Novamente, o evento foi um sucesso, o que evidencia que o turismo rural vem se tornando um importante segmento no município”, afirma.

O prefeito Luís Antônio Biscaia afirma que as caminhadas têm contribuído para o desenvolvimento turístico do município. “Todos os anos, a cidade recebe mais de sete mil pessoas, que vêm conhecer as belezas naturais, fomentando o turismo e o comércio local, principalmente com a comercialização de produtos coloniais”, pontua.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email