segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Câmara de Piên inicia calendário de sessões itinerantes

Comunidade de Campina dos Maia sediou sessão itinerante da câmara de vereadores de Piên. Foto: Arquivo/O Regional
Comunidade de Campina dos Maia sediou sessão itinerante da câmara de vereadores de Piên. Foto: Arquivo/O Regional
Na noite desta segunda-feira (17) a comunidade de Campina dos Maia sediou a reunião do poder legislativo de Piên. O próximo bairro a receber sessão itinerante é Trigolândia, em data a ser definida

 

Foi realizada na noite desta segunda-feira (17), na localidade de Campina dos Maia, uma sessão itinerante da câmara de Piên. Essa foi a primeira de um programa que deve levar os debates e trabalhos da casa de leis para mais bairros do município.

A reunião em Campina dos Maia foi realizada na Escola Municipal Frei Demétrio e reuniu cerca de 40 pessoas. Na ocasião, foram aprovadas nada menos do que 12 indicações feitas por vereadores, maioria delas direcionadas para o próprio bairro que sediou o encontro.

As indicações estão relacionadas a questões de segurança pública, como câmeras, rondas policiais, iluminação pública, entre outros temas, como saúde e instalação de lixeiras. Segundo o presidente da câmara, Giomar da Rosa, o Juma, trata-se de demandas levantadas pela comunidade. Ainda foram aprovados dois projetos de lei.

Na palavra livre, os vereadores falaram da união entre os poderes executivo e legislativo para os investimentos realizados em Campina dos Maia. O presidente elogiou a direção da Escola Frei Demétrio pelo zelo com o estabelecimento e destacou a participação da comunidade.

O morador Dionízio Grosskopf agradeceu aos vereadores por terem ido até Campina dos Maia e falou da importância de as autoridades estarem perto da comunidade. “Foi muito bom poder acompanhar esta reunião. Sejam sempre bem acolhidos”, disse.

A próxima sessão itinerante da câmara de Piên deverá ocorrer em Trigolândia, com data e local ainda a serem definidos. Também receberão a reunião nesta etapa os bairros de Campina dos Crespins, Campo Novo, Poço Frio, Gramados e Lageado.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email