Trabalhando para dar condições à prefeitura de minimizar os efeitos do Covid-19, a câmara de vereadores de Quitandinha confirmou, na última segunda-feira, o repasse de R$ 500 mil para o poder executivo municipal. Este montante será utilizado pelas Secretarias de Saúde e de Assistência Social, sendo parte repassado ao Hospital Cristo Rei.
De acordo com o presidente da câmara, Marquinho da Acarpa, este recurso foi retirado do fundo especial do legislativo que visa a construção de uma nova sede. “Neste momento delicado que estamos vivendo temos que ter o pensamento único em salvarmos vidas. Para isso, é fundamental auxiliarmos estas áreas essenciais”, enfatiza.
Boa parte deste recurso será destinado para os setores da Saúde, sendo R$ 150 mil exclusivo para o hospital. “Precisamos proteger os profissionais de saúde que estão na linha de frente, propiciando a eles também uma maior estrutura de trabalho, haja visto, o possível aumento pela procura do atendimento. Por isso, este valor garantirá a compra de equipamentos como respiradores, materiais de proteção e medicamentos”, detalha Marquinho.
Além da área da saúde, outro setor que receberá recurso extra é o da Assistência Social. “Temos muitas pessoas que não estão conseguindo ir trabalhar e as prateleiras dos armários em casa estão ficando vazias. Este valor é para ampliar a compra de mantimentos a estas famílias que estão em dificuldade”, ressalta Marquinho.
Nas reuniões extraordinárias desta semana, a câmara definiu que, em caso de emergência, a sessão aconteça de forma remota, sem a necessidade dos vereadores comparecerem ao plenário. Paralelamente, as demais atividades da câmara estão suspensas por tempo indeterminado.