domingo, 17
 de 
outubro
 de 
2021

Câmara de Agudos realiza sessões extraordinárias com posse e projetos importantes

Câmara de Agudos do Sul. Foto divulgação

Foram realizadas na quarta-feira (02) duas sessões extraordinárias na câmara de Agudos do Sul. Na ocasião, foi realizada posse de novo vereador e apresentação e votação de projetos importantes para o município.

Inicialmente, na oitava sessão ordinária promovida pelo legislativo local, foi dada posse ao vereador Renato Woiciekovski, assumindo vaga deixada por Everson Adolphato, que assumiu nesta semana a Secretaria Municipal de Obras. Após o termo de compromisso, Renato foi declarado empossado pelo presidente da casa, Leonides Ferreira de Melo.

Na mesma reunião, houve apresentação do projeto de lei nº 17/2021, do poder executivo, que dispõe sobre incentivos fiscais para empresas que desenvolvem serviços de call center instaladas em Agudos. O texto segue agora para as comissões. Houve aprovação em segunda votação do projeto de lei nº 15/2021, do executivo, que autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento geral do município, por cancelamento de dotações.

Foi realizada ainda primeira discussão e votação do projeto de lei nº 16/2021, também do executivo, que dispõe sobre a prioridade de vacinação contra a Covid-19 em Agudos. Segundo o texto, será dada prioridade, sem prejuízo dos demais grupos prioritários, aos trabalhadores da indústria; trabalhadores do comércio; servidores públicos municipais efetivos, comissionados, empregados públicos e secretários municipais; trabalhadores da limpeza urbana, conselheiros tutelares e motoristas profissionais. Na discussão, o vereador Genézio Gonçalves da Luz comentou sobre emenda conjunta dos vereadores para incluir também catadores de materiais recicláveis, da coleta seletiva e do lixo comum.

Após aprovação em primeiro turno, foi realizada nova sessão extraordinária, a nona, para a segunda análise do projeto 16. Presente na sessão, o prefeito Jessé Zoellner fez uso da tribuna e explicou que a intenção é já a partir da próxima segunda-feira estar dando prioridade na vacinação a esses grupos, seguindo a ordem de idade, de 59 anos para baixo, de forma organizada para evitar aglomerações.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email