terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Calendário de Caminhadas na Natureza terá 20 eventos na região

Mandirituba é um dos municípios referência em toda a região na realização das Caminhadas na Natureza. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaConsideradas um dos principais atrativos esportivos e de lazer, as Caminhadas na Natureza seguem ganhando espaço e atraindo cada vez mais adeptos em cidades de todo o Paraná. Recentemente, o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) divulgou o calendário de eventos que serão realizados ao longo de 2020 no Estado.

Na região, estão programadas caminhadas em nove municípios, abrindo o calendário em fevereiro e seguindo até novembro. Todas as promoções contam com apoio das prefeituras e do projeto Anda Brasil. Confira o cronograma completo de eventos no suleste paranaense.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Mandirituba, Alex de Paula, destaca a atuação do município junto ao calendário de caminhadas. “Somente no ano passado, Mandirituba foi a segunda cidade do país em número de participantes. O poder público tem dado todo o suporte na realização dos eventos, contando com o apoio de servidores, repartições públicas e dos moradores”, detalha o secretário, apontando o trabalho para fomentar a atividade e fortalecer o turismo local. “Os trajetos são definidos visando mostrar as belezas naturais da cidade e tudo de bom que temos a oferecer, como a feira Manduri e o comércio local”, pontua.

Ainda conforme Alex de Paula, o objetivo das caminhadas em Mandirituba está na valorização dos atrativos que a cidade dispõe. “Nosso lema é ‘Valorizando Mandirituba’ e é isso que temos buscado fazer. Estamos explorando as propriedades com vocação para o turismo e a criação da rota Caminhos do Mel, que está prestes a ser lançada e vai apresentar o trabalho da produção do mel por aqui. Os resultados até então têm sido positivos, estamos fomentando o comércio e atraindo os mandiritubenses e toda a região para conhecerem nossas belezas”, finaliza.

Calendário

16/02 – Mandirituba
01/03 – Fazenda Rio Grande
15/03 – Mandirituba
22/03 – Tijucas do Sul
18/04 – Rio Negro
26/04 – Agudos do Sul
10/05 – Fazenda Rio Grande
14/06 – Lapa
05/07 – Mandirituba
19/07 – Quitandinha
26/07 – Tijucas do Sul
02/08 – Rio Negro
23/08 – Mandirituba
06/09 – Lapa
20/09 – Rio Negro
27/09 – Tijucas do Sul
04/10 – Piên
11/10 – Campo do Tenente
07/11 – Rio Negro
29/11 – Tijucas do Sul

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email