terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Cães da PCPR apreendem mais drogas neste ano que a soma de 2018 e 2019

Cães da PCPR apreendem mais drogas em 2020 do que soma dos dois anos anteriores. Foto: PCPRCães da Polícia Civil do Paraná (PCPR) auxiliaram na apreensão de 2,577 toneladas de drogas nos primeiros cinco meses de 2020, volume superior à soma das apreensões com atuação dos animais em 2018 e 2019, quando foram interceptados apenas 2,3 quilos e 2,552 toneladas, respectivamente. O total nos últimos dois anos inteiros foi de 2,554 toneladas, ou seja, 22,9 quilos menos que de janeiro a maio deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, os resultados mais expressivos das operações com cães foram impulsionados pelo planejamento estratégico implantado pela PCPR no início de 2019. Isso levou a uma maior integração entre todas as unidades da instituição, que passaram a solicitar e a contar com o apoio dos policiais civis especializados que atuam com os cães altamente treinados.

Esse salto de efetividade, ainda segundo a Polícia Civil, trouxe uma maior visibilidade às operações com cães da PCPR, que passaram a ser muito mais acionados para prestar apoio a outras forças de segurança, entre federais, estaduais e municipais.

Fonte: AEN/PR

Leia a matéria completa aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email