quinta-feira, 18
 de 
abril
 de 
2024

Bicho barbeiro é encontrado no interior de Quitandinha

Equipes de Saúde estão recebendo orientações e capacitações sobre o tema. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Inseto foi capturado por um moradores e encaminhado à vigilância do município, que constatou que era realmente o bicho barbeiro

Um bicho barbeiro, responsável por transmitir a doença de chagas, foi encontrado nos últimos dias no interior de Quitandinha. Após um morador do município ser picado e ter passado por avaliação médica, levou o inseto que tinha capturado à vigilância, que constatou que era realmente o bicho barbeiro.

A vigilância do Estado, juntamente com a do município, está realizando o monitoramento na área e nas proximidades, e as equipes estão recebendo orientações e capacitações sobre o tema.

O barbeiro pode se esconder em frestas nas paredes e a orientação das equipes da Saúde é manter o ambiente limpo e sem entulhos, mantendo ainda cuidados ao comer alimentos cru, lavando e desinfetando antes do consumo. Além disso, os barbeiros também são insetos que são atraídos pela luminosidade, então é recomendado evitar luzes acesas e fechar bem as janelas antes de dormir.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email