quinta-feira, 9
 de 
maio
 de 
2024

Bancada federal do Paraná vai mudar 50% na próxima legislatura

No Congresso, renovação na bancada paranaense será de 50 por cento. Foto: José Cruz/ Agência BrasilMetade fica e a outra metade deixa o Congresso, este é o resultado da eleição para deputado federal no Paraná. E nomes fortes da política estadual, como de Valdir Rossoni (PSDB), ex-secretário chefe da Casa Civil no governo Beto Richa (PSDB), pastor Hidekazu Takayama (PSC), que tentava seu quinto mandato na câmara, Leopoldo Meyer (PSB), ex-prefeito de São José dos Pinhais, e Alfredo Kaefer (PP), dono do grupo Diplomata, não conseguiram a reeleição.

A renovação de 50% leva para a Câmara Federal nomes conhecidos da região, entre eles o ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), e o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PRB), além do já deputado Toninho Wandscheer (Pros), que obteve a maior votação nas cidades da Amsulep e garantiu a vaga no final da apuração geral. Outro reeleito e com boa votação na região foi Luciano Ducci (PSB).

Dos atuais deputados, Alex Canziani (PTB) disputou para senado, João Arruda (MDB) para governo e Delegado Francischini (PSL) para a assembleia legislativa. Nelson Meurer (PP) e Reinhold Stephanes (PSD) não disputaram a eleição.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email