terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Autoridades debatem questões ligadas ao Meio Ambiente

Engenheira de Fazenda Rio Grande participou de evento em Curitiba nesta semana. Foto/Divulgação
Reunião foi realizada nesta semana no Parque Barigui, em Curitiba

A Secretaria de Meio Ambiente de Fazenda Rio Grande participou na última terça-feira, no Salão de Atos, no Parque Barigui, em Curitiba. No local foi realizada a 14ª reunião ordinária do grupo R-20 e do Fórum Nacional de Secretários e Gestores e Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos.

A engenheira ambiental Evellyn Renata Bereza Bueno representou a Secretaria de Meio Ambiente de Fazenda Rio Grande e afirmou que o objetivo do evento foi tratar sobre temas voltados para os resíduos no Paraná. Segundo ela, houve a troca de experiências e informações.

No encontro, foram abordados temas como a logística reversa do isopor, o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, projetos da Sedest, coleta seletiva, educação ambiental, compostagem doméstica e com uma apresentação do sistema Fiep sobre ações voltadas para os resíduos.

A reunião contou com a participação do procurador de Justiça, do Ministério Público Estadual, Alexandre Gaio, do presidente do Instituto Água e Terra, José Volnei Bisognin, entre outras autoridades.

O grupo R-20 tem representantes de todos os 399 municípios do Paraná e Consórcios Intermunicipais de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, que fazem parte das 20 regiões definidas no Plano Estadual de Resíduos Sólidos. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email