domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Auto Escola Agudos do Sul realiza ações de conscientização no trânsito

Equipe da auto escola participou da blitz educativa realizada na área central. Foto: DivulgaçãoAnualmente, milhares de pessoas tem suas vidas e sonhos ceifados pela violência do trânsito. De acordo com os números do Detran, de 2001 a 2016, o estado do Paraná contabilizou 247.495 acidentes com feridos, sendo que estes registros resultaram em 13.451 vítimas fatais. Diante deste preocupante cenário, foram realizadas nos últimos dias diversas atividades com cunho educativo, voltada à Semana do Trânsito.

Engajada neste processo, a Auto Escola Agudos do Sul promoveu um amplo trabalho de conscientização. “Com o apoio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (Bpec), realizamos uma palestra com os alunos do ensino médio do Colégio Estadual Rui Barbosa. O objetivo foi conscientizar os jovens, os quais serão os próximos motoristas”, afirma o sócio proprietário da auto escola, Sandro Antonio Adriano. Paralelamente, os instrutores participaram da blitz educativa da Polícia Militar, onde também foram entregues panfletos sobre o tema. “Temos o compromisso de formar condutores conscientes e preparados. Mas buscamos ir além, tamanha a necessidade de efetivar ações sobre esta questão”, avalia.

Palestra aos alunos do ensino médio foi uma das atividades desenvolvidas. Foto: Divulgação

Para chamar atenção sobre a importância da conscientização dos motoristas, a auto escola e a prefeitura colocaram um veículo acidentado na rotatória central. “Foi uma forma diferente para alertar as pessoas que os acidentes de trânsito acontecem ao nosso redor, seja numa rodovia ou em uma estrada municipal do interior”, salienta Sandro, destacando a necessidade do respeito no trânsito. “A grande maioria dos acidentes é causado por imprudência dos motoristas, seja por dirigirem alcoolizados, excesso de velocidade ou mesmo por forçarem ultrapassagem. Todos somos responsáveis e devemos estar conscientes das nossas obrigações, caso contrário mais famílias serão destruídas”, concluiu.

A Auto Escola agradece o apoio da Polícia Militar, Patrulha Escolar, prefeitura e do colégio Rui Barbosa, que foram parceiros neste trabalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email