segunda-feira, 15
 de 
agosto
 de 
2022

Aulas da rede estadual ainda sem início

Educadores de Piên estiveram reunidos ontem e declararam apoio ao protesto/Foto: O RegionalComo ainda persistia até a tarde de ontem a indefinição sobre a continuidade ou não da greve dos professores, os alunos seguem sem aula, já que ainda não foram iniciadas as aulas da rede estadual de ensino do Paraná do ano letivo de 2015. A definição estava prevista para ocorrer em reunião na tarde de ontem envolvendo representantes do governo estadual, deputados e uma comissão de professores grevistas, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
A reunião ainda não havia sido encerrada até o fechamento desta edição. A informação era de que, mesmo que houvesse acordo, a greve não seria encerrada de imediato porque qualquer proposta precisaria ainda ser ainda discutida em assembleia pelos professores.
Em algumas cidades, professores se reuniram nesta semana para discutir seus posicionamentos quanto à greve. Em Piên, houve uma reunião na manhã de ontem e os educadores declararam que continuam em protesto. Segundo o professor Leandro Bineck, a greve não é por salários, mas sim contra corte de projetos e de benefícios da categoria e contra a intenção do estado de utilizar recursos do fundo de previdência, entre outras pautas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email