segunda-feira, 26
 de 
julho
 de 
2021

Audiência irá discutir a quarta fase da revisão do Plano Diretor Municipal em Piên

Nesta semana, a prefeitura de Piên irá realizar uma audiência pública para discutir a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). O evento será nos dias 19 e 20, quarta e quinta-feira, a partir das 14 horas na câmara de vereadores. Nesta etapa será debatida a fase 4 da revisão do Plano, e irá abordar o Plano de Ação e Investimento (PAI) e Institucionalização do PDM.

O Plano Diretor Municipal é o instrumento básico da política de desenvolvimento de um município, sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural, na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

O Plano Diretor deve ser revisto, pelo menos, a cada dez anos, buscando o enfrentamento dos desafios decorrentes do acelerado processo de urbanização, do aumento populacional, e das demandas e mudanças que os municípios vivenciam na medida que se desenvolvem. Ele acontece de forma participativa, incluindo o poder público e a sociedade.

Em Piên, esta revisão teve início no ano de 2008 com a participação do poder público e de uma equipe multidisciplinar de uma consultoria especializada, composta por diversos técnicos de vários segmentos. Na ocasião, o plano foi dividido em 4 fases, sendo a Fase 1 Mobilização, Fase 2 Análise Temática Integrada, Fase 3 Diretrizes e Propostas para uma Cidade Sustentável e a Fase 4 Plano de Ação e Investimento – PAI e Institucionalização do PDM.

A audiência pública será para apresentar todo o material elaborado a partir das oficinas técnicas realizadas com a participação da comunidade. Com isso, o objetivo é discutir publicamente e consolidar a última fase da revisão do Plano Diretor.

A audiência pública é aberta a toda a sociedade que queira participar. A câmara de Piên, local de realização da reunião, está localizada na Rua Amazonas, 170.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email