sábado, 13
 de 
agosto
 de 
2022

Atrações da Feira da Lua agitam as noites de sexta-feira em Piên

Feira da Lua tem movimentado a Praça da Paz semanalmente. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Semanalmente, nas sextas-feiras, a Praça da Paz recebe centenas de pessoas para prestigiar as atrações culturais e ainda comprar itens produzidos por artesãos pienenses

Criada no ano passado junto ao Natal Luz, a Feira da Lua tem mostrado sua potencialidade e se tornado tradicional em Piên. Semanalmente, centenas de pessoas se reúnem na praça para prestigiar as atrações culturais e ainda comprar itens produzidos por artesãos pienenses.

A feira, que acontece todas as sextas-feiras a partir das 17 horas e reúne produtores locais, foi criada através de uma iniciativa da prefeitura de Piên, que buscou pessoas interessadas em comercializar seus produtos e organizou de forma que cada uma tivesse um espaço adequado para trabalhar.

De acordo com o secretário de Governo, Josnei Grosskopf, na feira é possível encontrar produtos da agricultura familiar, bem como artesanato e lanches que podem ser consumidos no local. “Uma grande variedade de produtos é oferecida semanalmente por nossos feirantes, e o melhor, é que são produtos frescos e de qualidade, produzido aqui mesmo, em nossa cidade”, aponta.

Além de organizar os feirantes, há também um trabalho cultural para trazer sempre atrações diferentes para a praça e, por meio da Secretaria de Cultura, vem sendo preparada uma agenda de apresentações que envolvem o público, como lembra a secretária de Cultura Adriana Bueno Franco. “Na praça já se apresentaram diversas bandas e grupos, de todos os ritmos, como sertanejo, gaúcho, rock, pop, eletrônica, samba, moda de viola”, comenta.

Adriana enaltece ainda que, com objetivo de levantar a cultura do município, são criadas algumas formas de incluir as pessoas da comunidade nas apresentações, como é o caso do Festival Musical Canta Piên realizado neste ano e que já está no calendário de eventos do município. “Temos também atrações como as rodas de viola, de gaita e tantas outras que trazem as pessoas para expor a sua arte. Estamos dando vida à Praça da Paz e mostrando que nossa cidade tem uma cultura maravilhosa”, complementa.

Ainda segundo a secretária, a Praça era um local abandonado, onde pessoas de má fé utilizavam para a prática de atitudes ilícitas, e agora com a realização da Feira da Lua o local voltou a receber as famílias pienenses. “As pessoas estão voltando a ter carinho pela nossa praça, estão ajudando a cuidar e manter um local para lazer das nossas famílias. Não só nos dias de feira, mas também em outros dias da semana as famílias estão aproveitando o espaço de forma segura e sadia”, finaliza.

E a agenda cultural para os próximos dias da Feira da Lua está completa e imperdível. Nesta sexta-feira, o grupo Conexão Gaúcha irá tocar grandes sucessos da música tradicionalista, e na próxima semana, dia 12 de agosto, a Feira será toda em homenagem aos Pais, contando com a apresentação dos alunos das CMEI’s e da Apae de Piên, encontro de carros antigos e modificados e para animar o bom e velho rock com a Banda Jay Bee.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email