segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Atletas de Agudos do Sul conquistam ouro nos Jogos Escolares de Cascavel

Jairo Vieira Alves de Carvalho e Mateus Henrique Padilha conquistaram 4 medalhas, sendo duas de ouro. Foto: Assessoria PM de Agudos do Sul

O clima das Olimpíadas ainda contagia o mundo do esporte individual e coletivo. No último domingo (15), ocorreram disputas dos Jogos Escolares do Paraná Paradesporto em Cascavel. Os destaques na modalidade de atletismo foram os alunos Jairo Vieira Alves de Carvalho e Mateus Henrique Padilha, que juntos conquistaram 4 medalhas, sendo duas de ouro.

Mateus participou das provas de corrida de 400 metros rasos e também do arremesso de peso, ganhando ouro nas duas provas. Agora o atleta aguarda a convocação para as Paralimpíadas que irão ocorrer em São Paulo no mês de setembro.

Jairo participou das provas de 250 metros rasos corrida e salto em distância, ganhando medalha de bronze nas duas provas.

“Não se trata apenas de superação, os atletas não fazem uma simples demonstração de superação, mas uma demonstração de preparação, dedicação e foco”, elogiou a diretora da Apae de Agudos do Sul, Veridiana Pruchaki.

Para o professor de educação física Sebastião Ramos, os atletas mostraram um exemplo de superação e adaptação. “É isso que dá razão à Paralimpíada, a capacidade de adaptar as modalidades esportivas olímpicas para serem praticadas por pessoas com deficiência. Isto não é apenas superação, isto é preparo”, disse.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email