sábado, 11
 de 
maio
 de 
2024

Ataques às agências bancárias: ocorrências já “comuns” na região

Dorotéia mostra a cerca danificada pelos disparos, que também atingiram sua residência após novo ataque a banco/Foto: Arquivo / O RegionalUma madrugada de terror, com explosões e troca de tiros. Assim os moradores da área central de Piên foram despertados na madrugada da última sexta-feira, após mais uma invasão às agências bancárias. A unidade da Caixa Econômica Federal foi a escolhida desta vez pelos criminosos.
A ação ocorreu por volta das 3h30, quando cerca de oito elementos, armados com fuzis, adentraram na agência da Caixa e se dirigiram à parte onde está localizado o cofre. Após três explosões, eles tiveram acesso ao dinheiro. Quando se preparavam para a fuga, os meliantes foram surpreendidos pelos policias que, de forma cautelosa, foram até o local. Após uma intensa troca de tiros, os criminosos conseguiram fugir utilizando uma caminhonete e um veículo não especificados. “Felizmente nenhum policial se feriu. Sabemos que este era um confronto extremamente perigoso e que poderia ser fatal, já que estávamos em dois policiais, armados com pistolas, contra um efetivo criminoso muito maior e que portava armamento poderoso”, ressaltou o comandante do destacamento da Polícia Militar de Piên, Sargento Amaral. “Este revide também tem que ser calculado, por que vidas de pessoas inocentes também podem estar em risco”, ponderou Amaral.Movimentação policial foi intensa durante toda a última sexta-feira na agência/Foto: Arquivo / O Regional
As residências próximas à agência foram atingidas pelas balas. Assustada, a aposentada Dorotéia Uhlig mostra as marcas nas paredes. “Foi um grande susto acordar com as explosões. Assim que o tiroteio iniciou, saímos dos quartos localizados na parte da frente da casa e fomos para os fundos, temendo que as balas ultrapasassem as paredes e nos atingissem”, relatou Dorotéia. “Estamos de mãos atadas e reféns da criminalidade. Tememos pela vida das pessoas e também dos policiais, estes bandidos estão preparados para tudo”, lamentou a moradora.
Após uma pesquisa nos arquivos deste semanário, foi constatado que em 2013 foram 9 casos de ataques a bancos e em 2014 este número passou para 13. Neste ano, já foram contabilizados 14 casos, sendo que em 11 oportunidades os bandidos obtiveram êxito e levaram grandes quantias em dinheiro. Ao todo, o Banco do Brasil foi atingido em 6 invasões, o Bradesco em 5, a Caixa e o Itaú em 2 vezes cada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email