segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Associação recebe nova sede em Tijucas do Sul

Associação de reciclagem ganha novo espaço em Tijucas do Sul. Foto/Divulgação

A Associação de Reciclagem de Tijucas do Sul (Arecicla) inaugurou um novo espaço que deve comportar com organização e segurança toda a demanda dos recicláveis da cidade. O evento de exposição do novo espaço contou com a presença da prefeitura, da Câmara de Vereadores e de representantes do Governo do Estado.

Segundo a associação, com o novo espaço, será possível contar com um maquinário novo e eficiente, que estava parado, sem uso, sendo este essencial na agilidade do processo. Uma homenagem foi feita a Jane Dissenha, que na época esteva no comando da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e colaborou com a formação da Associação.

Segundo a prefeitura, o novo espaço irá trazer um avanço na economia de Tijucas do Sul. Pois, apenas uma parte do lixo é reciclado, o que faz com que o município tenha mais gastos, por conta do grande volume de resíduos que é destinado ao aterro sanitário. O novo espaço da Associação deve gerar emprego e renda.

Segundo o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Manoel Marcos da Silva, o próximo passo será o fortalecer o incentivo à reciclagem nas escolas da cidade, com uma parceria com a Secretaria de Educação.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email