sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Assinada ordem de serviço para retomada de obras em escola de Pinhais

Autoridades participaram da assinatura da ordem de serviço para retomada dos trabalhos na unidade de ensino. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Empresa responsável pela obra terá até agosto de 2023 para conclusão dos trabalhos de reforma e ampliação da Escola Municipal José Brunetti Gugelmin

Em ato na última semana, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, a secretária de Educação, Andrea Franceschini, e representantes da empresa contratada e fiscais de contrato da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) assinaram a ordem de serviço para a retomada da reforma e ampliação da Escola Municipal José Brunetti Gugelmin. A atividade ocorreu nas dependências da escola, no bairro Pineville.

O contrato, de 360 dias, tem prazo final de execução da obra para 30 de agosto de 2023 e a previsão é de que os alunos possam retornar à unidade no decorrer do primeiro semestre do ano que vem. O primeiro dia da retomada dos trabalhos foi na última segunda-feira.

A prefeita Rosa Maria enalteceu que este investimento vai qualificar a estrutura de ensino oferecida à comunidade escolar. “Considero muito importante a retomada dessa obra e estamos bem felizes porque a empreiteira que assumiu a obra já está fazendo nosso Cmei Vinicius de Moraes, onde a obra está indo muito bem, tudo dentro do prazo, com qualidade, então acreditamos que a Escola José Brunetti agora terá um caminho diferente e as nossas crianças poderão retornar o quanto antes para as salas de aula”, afirmou.

Paulo Lins, responsável técnico da ADMI Engenharia, empresa vencedora do atual processo licitatório, ressalta que pretendem finalizar os trabalhos o mais breve possível. “Além da gente ser morador de Pinhais, a gente torce pelo município e a gente faz obras aqui com orgulho, é uma prefeitura correta, e a ADMI já está na segunda obra, o Cmei Vinicius de Moraes e agora essa, então a intenção nossa é fazer o quanto antes com excelência”, assegurou.

A secretária da pasta, Andrea Franceschini, comentou que atualmente as crianças da escola José Brunetti Gugelmin frequentam as aulas no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e destacou que a espera vai valer a pena. “A gente entende todo o transtorno causado para as famílias, para os profissionais que atuam nessa escola, mas é uma esperança e uma expectativa muito boa de que a escola fique com uma qualidade ainda melhor, de estrutura melhor, de salas de aula, de espaço administrativo novo, de biblioteca, de quadra esportiva, e a nossa grande expectativa é que já no início das aulas as crianças retornem para este espaço. Nossa prioridade vai ser terminar as salas de aula e refeitório e aí trazer as crianças e, ao longo do ano, termos os espaços administrativos novos, estamos muito felizes”, apontou.

Após oito meses de trabalho, a empresa anterior abandonou a obra, tendo executado cerca de 20% do total.  No projeto, estão a reforma e ampliação do bloco 1 e reforma do bloco 2, a construção de um novo bloco administrativo com sala dos professores, biblioteca e recepção, a reforma da quadra esportiva e implantação de muro, novo castelo d’água, entre outros.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email