terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

ASAS Resgate fará ação voluntária de poda de árvores na região

Trecho de rodovia que corta Areia Branca até Fragosos receberá a ação
Iniciativa ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio no trecho que corresponde entre Areia Branca e Fragosos, com o objetivo de evitar acidentes por veículos que desviam de galhos que estão baixos na pista

 

Em um trabalho voluntário, com o objetivo de evitar acidentes, por carretas e caminhões de carga alta desviarem de galhos que estão baixos sobre a pista, o Asas Resgate, de Agudos do Sul, estará realizando uma ação de poda de árvores nos dias 28 e 29 de maio. A entidade propôs ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) a iniciativa no trecho que corresponde entre Areia Branca e Fragosos.

Para a ação, será mobilizada uma grande equipe para o trabalho, podadores, caçamba para retirar os galhos e equipe para sinalização e segurança no trânsito, e a previsão de gastos com combustível, pessoal que vai fazer a poda e alimentação, está orçada em torno de R$ 1.600,00. Conforme o ASAS, o DER não tem valores orçados para poda, apenas para roçada, e por isso este trabalho não é feito pelo órgão.

De acordo com a entidade, a iniciativa está recebendo apoio de setores público e privado com suporte financeiro. Quem tiver interesse em contribuir com doações pode entrar em contato nos telefones (41) 98789-4427 ou (41) 98843-4444.



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email