segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Artefama projeta crescimento de 30% em 2022

Produção da Artefama se destaca com produtos diferenciados. Foto: Comunicação/Artefama
Indústria localizada em São Bento do Sul aumentou número de colaboradores e promoveu investimentos de R$ 3 milhões. Dados foram apresentados à imprensa nesta semana. Fundada em 1945, a Artefama está instalada em uma área construída de 50 mil metros quadrados.

 

A Artefama, indústria de móveis de madeira localizada em São Bento do Sul, apresentou nesta semana números que mostram que, mesmo com a pandemia, a empresa segue em crescimento. Os dados foram apresentados na última segunda-feira (18), em evento com representantes de veículos de imprensa da região.

Segundo o CEO José Antônio Franzoni, a pandemia afetou a produtividade, mas, mesmo com aumento no custo de matérias-primas e a escassez de contêineres para exportação, a empresa se manteve sólida e avançou. O panorama da Artefama de 2021, mostra, até então, investimentos de R$ 3 milhões a aumento de 37% no quadro de colaboradores, o que representa mais de 160 novos funcionários.

O número de empregados, até o final de setembro, era de 659, de diversas cidades. “Inclusive da região de Piên e Agudos do Sul”, citou Fronzoni. Além disso, os números apontam para um total de 530 colaboradores indiretos.

De característica exportadora, a Artefama se voltou, nos últimos anos, também ao mercado nacional, para onde é comercializado de 20% a 25% de sua produção. Com relação ao mercado externo, a empresa sempre se manteve entre as maiores exportadoras do Brasil, algumas vezes na liderança. Franzoni disse que a empresa projeta um crescimento de 30% até o final de 2022.

O diretor industrial Diego Bordignon destacou os investimentos em tecnologia moderna. Segundo ele, isto faz com que a empresa esteja sempre competitiva, com produtos diferenciados e de qualidade.

Fundada em 1945, a Artefama está instalada em uma área construída de 50 mil metros quadrados. A empresa tem os certificados Forest Stewardship Council (FSC) e Authorized Economic Operator (AEO).



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email