segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

APP Agora é Lei no Paraná é finalista em prêmio a nível nacional

App possibilita a consulta de mais de 350 leis de Direito do Consumidor e prestação de serviços

O aplicativo Agora é Lei no Paraná é finalista de uma premiação nacional. O APP permite que o cidadão faça uma consulta rápida a mais de 350 leis de direito do consumidor e está concorrendo na 2ª edição do prêmio Assembleia Cidadã. A iniciativa é da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, na categoria Atendimento ao Cidadão.  

A Assembleia Legislativa do Paraná disputa a final com as Assembleias do Amazonas e do Espírito Santo. O vencedor do prêmio será divulgado na 24ª Conferência Nacional da Unale (CNLE), que ocorrerá no formato híbrido, com participantes presencialmente e pela internet. A escolha será feita pelos participantes da conferência. Para votar é necessário fazer um cadastro no link: https://encurtador.com.br/jJ035.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, comemorou o feito e disse que a Alep é um exemplo para o Brasil com projetos que beneficiam à população. “Apenas com o trabalho e o talento dos funcionários da Assembleia criamos um aplicativo que além de dar destaque para a atividade dos deputados, coloca nas mãos das pessoas um poderoso instrumento na defesa dos seus direitos. Isso significa que estamos na vanguarda, avançando e dando exemplo para o Brasil e demais Assembleias”, disse Traiano.

O primeiro secretário da Alep, o deputado Luiz Claudio Romanelli, lembrou que o aplicativo Agora é Lei no Paraná é uma ferramenta dos paranaenses aos serviços públicos e que permite que os consumidores possam fazer os direitos em lojas, mercados, shoppings, restaurantes, hospitais, bancos, escolas e companhias aéreas.

A diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, Katia Chagas, afirmou a importância da iniciativa. “Apenas com o trabalho e o talento dos funcionários da Assembleia criamos um aplicativo que além de dar destaque para a atividade dos deputados, coloca nas mãos das pessoas um poderoso instrumento na defesa dos seus direitos. Isso significa que estamos na vanguarda, avançando e dando exemplo para o Brasil e demais Assembleias”, afirmou Kátia.

Sobre o aplicativo – O aplicativo permite a consulta de leis aprovadas pelos deputados estaduais. A plataforma pode ser acessada pelo celular, pelo computador e tablets. Dentro do APP, é possível fazer a consulta por temas, palavras-chave ou nome do autor. É possível acessar leis na íntegra e o local onde a mesma deve ser aplicada e as punições nos casos de descumprimento. O aplicativo acumula prêmios e indicações de alcance nacional.

Mais informações sobre o aplicativo Agora é Lei no Paraná podem ser consultadas no site https://www.assembleia.pr.leg.br/agoraelei. O Agora é Lei no Paraná pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do celular.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email